Últimas Notícias

Blog

4 Maneiras de retirar manchas do sofá

Para você contar com um sofá sempre limpinho, te ensinamos a se livrar de diversos tipos de manchas, confira!

Um dos lugares da casa em que passamos mais tempo é a sala. Por isso, deixar o sofá limpo o tempo todo pode ser um desafio, ainda mais se você tiver mania de comer enquanto está assistindo televisão. Normalmente, é indicado que você faça uma limpeza de 15 em 15 dias no seu estofado, para manter o brilho dele por mais tempo.

Retire as manchas de gordura do sofá

Se o sofá estiver sujo com manchas de gordura, você precisa misturar água e sabão neutro para eles formarem uma espuma. Depois passe uma esponja com essa mistura na mancha de gordura e deixe agir por 15 minutos. Depois, passe o papel-toalha de fora pra dentro para retirar a mistura, passe um pano seco e deixe o local secar.

Não fique em pânico ao derramar vinho no sofá

Quando derramar vinho no sofá, a primeira coisa que deve ser feita é absorver o máximo do líquido derramado com um papel-toalha. Não esqueça de começar pela borda em direção ao centro, assim a mancha não se espalhará pelo resto do estofado. Depois, despeje água com gás sobre a mancha e o papel-toalha novamente sem esfregar. Se a mancha não sair, repita o processo. Você pode passar gelo em cima da mancha e ir secando.

Saiba como limpar manchas de batom em estofados

Para remover manchas de batom no sofá, você vai precisar verificar se ela está seca ou não, para conseguir limpá-la corretamente. Prepare uma mistura de sabão líquido com água e passe a mistura com uma esponja. Quando ela estiver úmida, passe sobre a mancha e depois é só secar com papel-toalha sem precisar esfregar.

Retirar as marcas de caneta no sofá

Quando temos crianças pequenas todo cuidado é pouco, ainda mais quando elas estão na fase de rabiscar tudo. Mas não precisa se desesperar! Para limpar os riscos de caneta no sofá, umedeça uma esponja no vinagre branco e esfregue no local manchado. Você pode passar um pano com um removedor de maquiagem sobre a mancha também, que logo ela sumirá!

Sem comentários

Deixe uma resposta