Últimas Notícias

Blog

Sofá de couro ou tecido?

Saiba qual escolher para a sua casa nova

Sofá de couro ou tecido
Couro – A nobreza do couro legítimo faz toda a diferença para quem quer um móvel que se impõe na sala. Por ser rústico e moderno ao mesmo tempo, esse tipo de material quando está presente no sofá empresta resistência, tradição e elegância ao móvel.

Por ser um material usado desde a antiguidade, o couro é algo que faz do sofá uma peça que traz rusticidade, elegância e, ao mesmo tempo, modernidade e estilo. Casas de fazenda costumam fazer desse o material preferido para forrar sofás e poltronas. Na hora de limpar, existem no mercado produtos específicos para o couro e que deixam o móvel sempre como novo.

Tecido
Quando falamos em sofás de tecido, um leque de possibilidades se abre: veludo, chenille, jacquard e suede são alguns dos tecidos mais usados na fabricação de sofás. O que deixa muitas vezes os consumidores em dúvida é a questão da limpeza. Por isso muitos optam por impermeabilizar a peça assim que chega em casa ou ainda já compram o sofá com o tecido impermeabilizado.

Realmente, a impermeabilização facilita demais na hora da limpeza, porém, caso resolva fazer esse procedimento depois da compra, procure empresas confiáveis para realizar o serviço e evitar problemas futuros. Essas dicas simples ajudam bastante na hora de decidir entre sofá de couro ou tecido. Gostou?

Sem comentários

Deixe uma resposta